quarta-feira, 8 de maio de 2013

Educação e Suas Inovações


Educação- engloba o processo de ensinar e de aprender.
Inovação- novidade ou renovação. A palavra é derivada do termo latino innovatio, e se refere a uma idéia, método ou objeto que é criado e que pouco se parece com padrões anteriores. Hoje a palavra inovação é mais usada no contexto de idéias e invenções.
( wikipédia ).

Todos sabem que as crianças tem mais facilidade de aprendizagem, e que não é difícil prender a atenção delas e fazer com que entrem no mundo da imaginação, todos sabemos também, que elas exalam curiosidade e tudo que seja novo e divertido elas embarcam sem pensar duas vezes. Esse é o ponto, inovar, fica mais divertido e mais fácil delas aprenderem aquelas matérias chatas, tipo matemática. Que tal fazer uma música com números? Ou criar uma peça de teatro sobre o descobrimento do brasil?

No livro de Ziraldo " Uma professora muito maluquinha", a querida professora, da um show de inovações e criatividade quando ela brinca com o caça-palavras, e estimula seus alunos, a descobrirem uma palavra com erro de português, entre cartazes, anúncios e capas de revista, quando ela estimulava a leitura dos seus alunos com revistinhas em quadrinhos ou até mesmo quando levou para sala de aula uma bobina de papel de embrulho adaptada com uma manivela para lêrem poemas.

Hoje, temos uma diversidade de coisas que podem ser usadas, para inovar o método de ensino com material artístico, música, teatro, internet ( tecnologia ), brincadeiras e tudo mais que sua criatividade deixar. O que precisamos fazer, é estimular nossa curiosidade e imaginação, para prender a cada dia mais, a atenção dos nossos alunos, para que aprendam de maneira divertida e que se crie interesse pelos assuntos dados em sala de aula.

Refererêcia:

Wikipédia.A Inciclopédia Livre
Pinto,Ziraldo alves. 1932, uma professora muito maluquinha.

Aluna: Michele Cavalheiro Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário